A Psicologia Espiritualista e Nossos Karmas

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

A Psicologia Espiritualista leva em conta os karmas das pessoas, pois são as fontes de sofrimentos.
Se trabalhar internamente significa diminuir ou acabar com sofrimentos, desconfortos e incômodos interiores.
Grande parte do trabalho da Psicologia é trazer o autoconhecimento, assim como mudar a visão do paciente, pois isso também tira seus sofrimentos, e essas duas coisas fazem os seres humanos evoluírem.
O motivo dos sofrimentos se resolve com autoconhecimento, mas também com uma nova compreensão, então na Psicologia Espiritualista lidamos com o sofrimento a grande maior parte do trabalho.
Existem terapias psicológicas espiritas, tratamentos espirituais umbandistas, budistas, como a Bel Cesar, por exemplo, cuja técnica é centrada no Budismo Esotérico.
Quase toda religião tem informações sobre a psique humana, ou atuam de forma para mudar os seres humanos para melhor, ou seja, o progresso deles por dentro, a evolução espiritual.
Progredir é ir de um nível pior para outro melhor.
Assim lidamos com os karmas, pois lidamos com o sofrimento, mas também com a felicidade.
A Psicologia Espiritualista trata de karmas emocionais e mentais, já os físicos, podem dar uma pequena contribuição.
Os karmas podem ser também financeiros, de saúde, de trabalho, familiares, sociais, de relacionamento, de autoestima, de esportes, de diversão, de vícios, de comunicação, escolares e entre outros.
Esses karmas, precisamos aprender a lidar com eles, de forma que é totalmente possível extermina-los.
Ganhando compressão sobre os fenômenos, perdendo medos, crenças limitantes, formas negativas ou que não resolvem de lidar com as coisas, a nossa vida muda, deixamos de ter esses sofrimentos, e essa transformação é evolução espiritual.
Todos os karmas vem para aprendermos algo com eles.
Karmas não são castigos, mas um professores muito duros, mas que normalmente dá resultados em crescimento interior, em autoconhecimento e mudança.
Na Psicologia Espiritualista, podemos tirar o melhor proveito de uma situação, trazendo o aprendizado necessário para acabar com o sofrimento, psicólogos podem ver o que o paciente precisa aprender para se libertar do ruim, assim como seres espirituais que incorporam como na Umbanda, no Budismo Esotérico, no Taoísmo, enxergam isso e podem nos ajudar a evoluir para acabar com o sofrimento.
Um psicólogo que não seja espiritualista conhece as causas dos sofrimentos, e pode dar soluções para acabar com eles, não precisa ter uma noção de karmas, mas sim da psique humana.
Assim um profissional lida com os karmas, sem necessariamente acreditar neles.
Uma pessoa não precisa ser espiritualista para lidar com as leis naturais da vida, mas entendendo da psique, ela é capacitada para lidar com diversos problemas interiores.  
A Psicologia Espiritualista bebe nas fontes da Psicologia Cientifica, e a completa com conhecimentos espirituais, energéticos e formas de autoconhecimento que existem nas religiões, escolas e filosofias espirituais. 
Existem muitos recursos espirituais para lidar e resolver problemas psicológicos, pois trazem o autoconhecimento.
É sempre importante fazer terapia em sofrimentos, até tomar remédios, mas além disso fazer praticas espirituais para termos mais autoconhecimento, e então resolver nossas questões e sofrimentos psicológicos com mais coisas do que somente a terapia, como fazer Yoga, meditação, Tai Chi Chuan, fazer acupuntura, tomar homeopatia, florais, fazer o bem, usar magia para autoconhecimento, atuar como médium no bem e muito mais.
Existem muitos recursos de autoconhecimento, aqui no site temos muitas praticas para consegui-lo, é só ler as instruções e ver como praticar.
Se possível ao realizar as práticas, deixar um depoimento para que mais pessoas se interessem pelos resultados das práticas espirituais.
Para fazer as práticas entre me nossa seção de práticas, com o link logo abaixo no final da página.
Do Marcelinho, seu Erezinho, amiguinho
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: